Dicas modernas e estilosas para decorar a sala de estar

Dicas modernas e estilosas para decorar a sala de estar

Cada cômodo de uma casa ou apartamento tem seu próprio significado, desempenha um papel único e tem sua própria funcionalidade. Por exemplo, o cômodo principal da casa, ou a sala de estar, é a concentração da energia e do bem da família, do cuidado e da luz.

Na sala, à noite, pessoas próximas se reúnem para passar o tempo juntos. Amigos ou convidados importantes são convidados a esta sala. É por isso que vale a pena fazer um pouco de esforço para organizar a sala de estar com sabedoria e, o que é importante, com bom estilo.

O que vale a pena lembrar ao projetar uma sala de estar?

Para manter a harmonia e a energia positiva em casa, lembre-se de algumas regras simples, mas eficazes, para organizar o espaço. Se o apartamento for pequeno, provavelmente você terá que combinar a sala de estar com a cozinha ou sala de jantar e escolher a cor certa das paredes para isso.

Procure para isso estúdios modernos que estão seguindo as últimas tendências em design de interiores.

Se você está confuso com o fato de os cheiros da cozinha estarem impregnando a área de lazer, só há uma saída. Você terá que investir em um poderoso sistema de ventilação e o problema será resolvido. 

Especialistas aconselham prestar atenção especial à colocação de uma TV ou sistema multimídia. Muitas vezes, os proprietários de apartamentos escolhem o local errado para este equipamento. Como resultado, a TV se torna uma fonte constante de poeira e desarmonia com a ideia geral do design. Tudo o que você precisa fazer é aplicar alguns truques brilhantes que os designers modernos oferecem.

Fios e componentes eletrônicos pouco atraentes podem ser escondidos com móveis inteligentes. Rodapés, consoles retráteis e painéis decorativos ajudarão a mascarar elementos eletrônicos que não se encaixam no interior. A limpeza neste caso será muito mais fácil.

Iluminação para a sala de estar

A iluminação desempenha um papel significativo no design de qualquer espaço, seja em energia solar ou elétrica. Hoje, os designers não recomendam um único lustre sob o teto. Use várias fontes de luz e coloque-as em lugares muito diferentes. Organizar a sala de estar com o uso de lâmpadas permitirá distribuir o espaço com eficiência, separando a sala de jantar da área de estar.

Itens decorativos

Evite decorar sua sala de estar com muitos itens decorativos. Uma estatueta trazida da viagem seria uma boa escolha. Mas uma coleção inteira de lembranças memoráveis ​​ou alguns jogos de chá nas prateleiras é um exagero. Extras desnecessários, entulham o espaço e transformam um cômodo aconchegante em uma espécie de lojinha de presentes.

Alguns vasos, uma montanha de almofadas ou figurinhas não provam o bom gosto dos donos. Além disso, itens desnecessários apenas acumulam poeira. Melhor se livrar deles.

O pequeno espaço da sala deve ser usado de forma racional e eficaz. Por exemplo, os fabricantes de móveis agora oferecem uma ampla variedade de sistemas de armazenamento. Seja criativo e tudo o que você precisa caberá em uma pequena sala de estar.

Móveis para sala

Um sofá com prateleiras embutidas nas laterais ou uma mesa de centro com um armário especial ajudarão a economizar espaço. Há também prateleiras multifuncionais que parecem muito modernas e se encaixam facilmente em qualquer interior. É possível encontrar excelentes produtos com valores ótimos na internet. E ainda conseguir algum cupom de desconto para os itens, como o cupom vestcasa, por exemplo. Ideias para economizar não faltam.

Ao considerar o layout da sua sala de estar, faça com que a sala pareça espaçosa. Não  sobrecarregue com muitos móveis pesados. Que seja graciosa e elegante.

Para que os móveis da sala de estar sejam dispostos harmoniosamente, é necessário antes de tudo determinar o centro em torno do qual o interior será construído. E não precisa ser a parte central da sala. A TV na parede ou a lareira de canto também podem se tornar o “centro”.

Depois de escolher o centro, divida a sala em áreas funcionais. Para isso, basta brincar com luz, biombos, cortinas, divisórias ou disposição de móveis. Assim, é fácil diversificar o espaço e tornar tudo mais bonito e aconchegante.