Projeto para Piscina

Para construir uma piscina, são analisados vários fatores como solo, relevo, tamanho do terreno e até mesmo a direção do sol. Mas, para ter um resultado incrível é preciso pensar muito além disso. Por esse motivo, o primeiro passo para de um projeto para piscinas é contratar um profissional qualificado para realizar tal planejamento. 

Após essa análise, pode-se pensar em diversos elementos para compor sua piscina, como plantas decorativas, pedras ornamentais, móveis e adornos. Além disso, podem ser construídos decks ou cascatas para embelezar ainda mais seu local de lazer, exercício e relaxamento. 

Está pensando em construir uma piscina, veja a seguir dicas e informações sobre este tipo de projeto. 

Como construir uma piscina

Para iniciar um projeto para piscinas é preciso primeiro definir o tamanho, estilo e o orçamento que será destinado a essa área. Neste sentido, é importante que os detalhes estruturais, que são permanentes, sejam decididos com bastante atenção, desde a primeira fase do projeto. 

Uma piscina pode ser instalada em diferentes formatos e tamanhos, a depender do espaço disponível para construção. Por isso, não existem muitas regras quando falamos da piscina ideal. De qualquer maneira, um bom projeto para piscina irá integrar este elemento ao seu entorno e aproveitar o espaço disponível da melhor maneira, criando uma excelente área de lazer. 

Também não podemos esquecer das piscinas internas, que são uma ótima opção para quem deseja curtir esse recurso o ano inteiro. Elas também podem ser facilmente integradas a um ambiente confortável, estilo spa, com luminárias e acabamentos cuidadosamente selecionados. 

Além disso, uma piscina pode ser projetada com estilos modernos e design inovador ou trazer um visual mais tradicional. Diante disso, o formato irá influenciar bastante no resultado. O formato em L, por exemplo, se adapta bem à maioria dos espaços e pode ser feito de diversas maneiras, trazendo toques mais modernos no acabamento. E temos ainda aqueles formatos mais tradicionais, como os retangulares e ovais. 

Seja uma opção mais simples ou mais moderna, tenha ela borda infinita ou hidromassagem, pensar com atenção em cada aspecto é que vai tornar o resultado do projeto especial. 

O que levar em consideração no projeto de piscina

Como mencionamos anteriormente, o espaço que estará disponível para a construção da piscina é o primeiro fator que deve ser levado em consideração. Também é preciso pensar com cuidado nos detalhes e acabamentos e nesse ponto ajuda profissional pode ser decisiva para atingir o resultado que você espera. 

Não deixe de pensar também no formato, não apenas em termos de visual, mas também de praticidade e manutenção. E claro, é preciso pensar na finalidade da piscina, qual o é o objetivo? Receber amigos? Relaxar? Treinar natação? Uma opção de diversão para as crianças? Tudo isso é relevante na hora de decidir os aspectos do projeto para piscinas.  

Como um design de interiores pode ajudar?

O olhar de um design de interiores irá fazer total diferença no resultado do projeto. Isso porque um profissional qualificado vai conseguir definir a melhor forma de utilizar os espaço disponível e unir o visual que você deseja com as características que uma área de lazer precisa. 

Além disso, com a ajuda profissional, todas as etapas do projeto serão acompanhadas, garantindo que tudo que foi planejado saia do papel. Por isso, o ideal é contar com o auxílio de um design de interiores.  

A Roberta Cavina Consultoria e Design de Interiores oferece um serviço completo, com acompanhamento do início ao fim do projeto. Além disso, trabalhamos dentro do seu orçamento e com atenção aos seus objetivos e a visão que você tem para cada espaço. 

Para completar, contamos com as melhores parcerias, para garantir sempre equipes qualificadas e produtos de alto padrão para o seu projeto. Por isso, para de perder tempo e faça o seu orçamento agora mesmo.