5 modelos de cozinha planejada pequena que mais fazem sucesso no exterior

5 modelos de cozinha planejada pequena que mais fazem sucesso no exterior

Se você deseja fazer sua cozinha planejada pequena e está em busca de referências, chegou ao lugar certo!

Para incentivar sua escolha, fizemos um estudo ao qual elencamos as melhores dicas. Sendo assim, para aqueles que buscam modelos que são usados no exterior, temos as melhores inspirações para a sua cozinha pequena com bancada ou sem. 

Posso criar uma cozinha planejada pequena por conta própria?

Se você pensa em criar a sua própria cozinha, saiba que é possível. No entanto, ao descrever o seu projeto, caso não tenha experiências, busque o acompanhamento de um profissional. Além disso, é com ele que você pode colocar em prática. 

Quer saber mais sobre ideias de decoração de sala simples? Então continue conosco!

O planejamento de uma cozinha é fundamental para otimizar os espaços e manter o ambiente organizado. Ainda sim, o planejamento desse espaço agrega valor e funcionalidade ao seu imóvel. 

Portanto, é importante criar a sua cozinha planejada pequena com um profissional da área para cumprir requisitos de funcionalidade e qualidade. 

5 modelos de cozinha pequena projetadas

Os modelos de cozinha planejada pequena podem sofrer grandes variações dependendo do país. Sendo assim, podemos encontrar as mais diversas opções para inspirar novos projetos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 tipos de cozinhas pequenas e famosas em alguns países. Encontre as melhores inspirações para montar a sua! 

1 – Cozinha planejada pequena no Japão

Cozinha planejada pequena no Japão
Foto: Fonte/Pinterest

No Japão encontramos modelos de cozinha planejada pequena sem bancadas. Devido à superlotação, as casas são bastante compactas, assim a presença de móveis planejados é comum. 

As cores mais usadas são projetos em tons branco com detalhes de cores fortes ou fracas. Os modelos mais comuns possuem a mesa já com as almofadas de assentos no chão.

2 – Holanda

Cozinha na Holanda
Foto: Fonte/Pinterest

Na Europa, em países como a Holanda, a presença de cozinha planejada pequena é marcante. Os projetos contam com cores no grafite, tons de preto e cinza com alguns detalhes brancos. 

Além disso, alguns modelos contam com a presença do mármore, armários seguidos até a pia englobando a geladeira. 

Outra característica é que lá uma cozinha planejada pequena com bancada é ideal para uma cozinha perfeita. Algumas possuem a pia embutida na bancada separada dos demais móveis. 

3 – Coreia do Sul

Cozinha Coreia do Sul
Foto: Fonte/TripAdvisor

Outro ótimo exemplo e referência para cozinhas planejadas pequenas. Na Coreia do Sul, os pequenos espaços são agregados a grandes funcionalidades. Assim, em cozinhas é fácil encontrar um móvel com várias utilidades e equipamentos. 

Ainda sim, temos exemplos de cozinhas planejadas pequenas com bancadas para otimizar as funções e espaços. Além disso, as pias são compactas e os móveis altos aproveitando o pé direto do apartamento. 

4 – Portugal

Portugal
Foto: Fonte/Viva Decora

Bastante similar aos modelos do Brasil, pois aposta em tons neutros. Geralmente nem todas incluem bancadas, no entanto os móveis também passam, incluindo a geladeira e a mesa de fogão. Um grande exemplo de otimização de espaço com detalhes sofisticados. 

O modelo metálico é bastante procurado pois traz uma harmonia e agrega valor à cozinha planejada mesmo que pequena. 

5 – Estados Unidos

kitchen americana
Foto: Fonte/Limao nagua

As cozinhas planejadas pequenas dos Estados Unidos contam com bancadas como de costume. Alguns estilos possuem móveis de texturas e cores variadas. No entanto, outros recorrem a planejados lisos de cores neutras. 

Os armários agregam o espaço da geladeira e mesa de fogão entrando em harmonia com as cores. Facilmente se encontram cozinhas bastante coloridas. 

É caro ter uma cozinha pequena planejada?

Para realizar o seu sonho de ter a sua cozinha planejada, não é preciso realizar um alto investimento. Sendo assim, é possível tornar o seu sonho possível agregando o seu projeto a um bom custo benefício.

O melhor caminho é sempre buscar um profissional e realizar uma pesquisa de orçamento. Além disso, geralmente eles trabalham diretamente na produção e podem oferecer um bom desconto de acordo com o seu projeto e forma de pagamento. 

Investir no melhor material não quer dizer que será o mais caro, consulte seu projetista para ter mais opções.  

Conte com quem entende de decoração de cozinha planejada e deixe sua casa incrível

Tornar o seu sonho realidade é uma missão e tanto, para isso, conte com quem entende. Roberta Cavina é a melhor opção para realizar a sua assessoria profissional. Solicite já o seu orçamento e garanta um projeto de cozinha planejada de referência.

Confira nossos principais serviços:

Projeto para interior de imóveis;

Projetos comerciais;

Projetos para lofts;

Projeto para cozinha;

Projetos para banheiros;

Projetos para sala de estar;

Projetos par sala de jantar;

Projeto de quarto de solteiro;

Projeto quarto infantil;

Projetos para piscinas;

Projeto de jardins;

Projeto de iluminação;

Projeto para quarto de casal.