Área de churrasco pequena: dicas para o seu projeto

Área de churrasco pequena: dicas para o seu projeto

Se tem uma coisa que caiu no gosto popular, ainda mais se tratando de casas pouco espaçosas, é a área de churrasco pequena. Apesar do pouco espaço, através de um projeto bem planejado, é possível criar um ambiente agradável para reunir a família, os amigos e ter momentos de descontração e alegria. 

Contudo, uma área para churrasco, demanda mais do que pensar com carinho no projeto, já que o espaço pode ser funcional para o ambiente que se tem à disposição. 

Por isso, para te ajudar a pensar em sua área de churrasco externa, vamos trazer algumas dicas para que o seu espaço tenha tudo o que você precisa para desfrutar de horas de descanso e diversão. 

O que não pode faltar em uma área de churrasqueira pequena?

Ao falar de uma área de lazer, logo, a churrasqueira é um item indispensável. E se a área de churrasco é pequena e simples, deve contar com uma churrasqueira que se adapte ao tamanho do ambiente. 

Mas, hoje em dia é possível encontrar churrasqueira pré-moldada e nos modelo de area de churrasco que são colocados nas áreas gourmets de apartamentos de condomínios, nas versões elétricas ou a gás. 

A área de fazer churrasco ainda precisa ter acessórios e elementos decorativos, porque, somente assim trará tudo o que os moradores precisam, sem aquela necessidade de ficar entrando na cozinha da casa. 

Por isso, a área de lazer pequena deve ter uma pequena copa que funcionará como apoio para a área de churrasco, que pode ser de canto. Neste ambiente, é fundamental ter copos, pratos, vasilhas e o kit churrasco. 

Uma pia e armários também são fundamentais para que tudo fique no mesmo ambiente e possa ser higienizado no espaço. Se o espaço permitir, a dica é colocar ainda uma geladeira. 

Caso tenha um espaço a mais, uma adega climatizada ou uma cervejeira podem ser bons acessórios para o espaço. É importante apenas manter esses eletrodomésticos longe da churrasqueira.  

Área de churrasco pequena com piscina

Agora, se o seu objetivo é montar a sua área de churrasco pequena com piscina, é fundamental usar todos os elementos que trouxemos acima. E ainda ter uma luminária para a área de churrasco, já que isso fará com que o espaço seja usado de noite também. 

Como estamos falando de um ambiente com piscina, uma área com banheiro pode ser uma opção interessante, já que isso vai possibilitar ter um local adequado para trocar de roupa antes e depois de entrar na água. 

A cadeira também não pode faltar, já que as pessoas precisam ficar bem acomodadas sem a necessidade de voltar ao interior da casa para pegar bancos, cadeiras e outros itens. O fato é que os momentos em sua área de churrasco devem ser os melhores possíveis. Por isso, aproveite o seu espaço!

Se você busca por projetos para área externa, conheça o meu portfólio. Conte com a minha assessoria completa para a sua obra ou reforma e agende uma reunião. Será um prazer atendê-lo!

Confira nossos principais serviços:

Projeto para interior de imóveis;

Projetos comerciais;

Projetos para lofts;

Projeto para cozinha;

Projetos para banheiros;

Projetos para sala de estar;

Decoração de sala pequena;

Projetos par sala de jantar;

Projeto de quarto de solteiro;

Projeto quarto infantil;

Projetos para piscinas;

Projeto de jardins;

Projeto de iluminação;

Projeto para quarto de casal.