TÉCNICAS PARA DECORAR SUA COZINHA GASTANDO POUCO

TÉCNICAS PARA DECORAR SUA COZINHA GASTANDO POUCO

Organização, pintura, referenciais e mais. Conheça as melhores técnicas para reformar a sua cozinha, gastando pouco.

Se você quer deixar sua cozinha linda sem gastar uma fortuna, a primeira coisa a fazer é esquecer tudo o que você viu na TV e nas revistas sobre decoração de casas. Quando os decoradores da TV reformam um espaço, quase sempre o fazem da maneira mais cara possível. Eles jogam fora tudo na sala, investem em peças de reposição de alta qualidade e contratam empreiteiros para instalar um novo armário de cozinha ou toldos– normalmente planejado. E se você está pensando em dar uma redecorada em sua cozinha, veio ao artigo certo. Confira a seguir, algumas dicas que irão lhe ajudar a decorar sua cozinha da melhor forma possível.

FAÇA VOCÊ MESMO

Quase qualquer tipo de trabalho de reforma ou montagem simples é mais barato quando você faz sozinho, em vez de contratar um profissional. O do it yourself é uma onda cada vez mais crescente entre os apaixonados por decoração de casas do mundo inteiro e permite que você monte seu próprio armário de cozinha ou faça um novo tipo de pintura na parede da sua sala. Lembre-se que o estilo “faça você mesmo” pode ser um grande aliado quando o assunto é economizar.

QUE TAL REORGANIZAR

Muitas vezes, você pode mudar a aparência de um cômodo drasticamente, apenas reorganizando a mobília. Por exemplo, se a primeira coisa que você quando entra pela porta é o armário de cozinha, é possível muda-lo de lugar para acomodar a mesa de jantar próximo à parede, mudar sua cor e pendurar um quadro, instalar cortinas de vidro, cortinas, persianas e corrimãos que combinem com o ambiente.

Pendure panelas e frigideiras de forma atrativa quando não as estiver usando, elas auxiliam na decoração e beleza do ambiente.

Apostar em pergolados também são uma boa pedida para inovar na decoração, algumas vezes a uma limpeza de sofá ajuda bastante na decoração do ambiente. Desta forma, a reorganização se mostra útil na montagem de novos espaços em casas, gastando pouco.

MÓVEIS DE SEGUNDA MÃO

Às vezes, simplesmente não é possível obter os móveis de que você precisa reformando algo que você já possui. Mas mesmo que você precise comprar uma peça nova, isso não significa que ela tenha que ser totalmente nova. Existem muitos lugares para encontrar móveis de segunda mão por muito menos do que você pagaria em um showroom.

É possível visitar brechós de móveis ou até mesmo baixar aplicativos que vendem móveis usados, para pesquisar e encontrar as melhores opções. Se a ideia é um novo armário de cozinha, por exemplo, você poderá compra-lo e, se for o caso, reforma-lo, de acordo com o que você acha que ficaria legal no seu ambiente.

PINTAR FUNCIONA MUITO BEM

Uma das maneiras mais baratas de transformar interiores de casas é usar tinta. Em questão de horas, ela pode fazer as paredes desbotadas ou sujas parecerem frescas novamente – ou mudar sua cor para uma aparência completamente diferente. Se tratando de mesas, cadeiras e até do armário de cozinha, não é diferente. Como dissemos acima, uma boa pintura pode dar um ar completamente novo, não só ao móvel, mas ao ambiente.

Utilizar toldos, coberturas para janelas ou coberturas metálicas, ajudam na proteção e design da janela e local, dando um ar mais atrativo ao ambiente.

PINTEREST: UMA FERRAMENTA ALIADA

O Pinterest também pode ser um grande amigo, na hora de reformar sua cozinha pagando menos. A plataforma reúne uma série de imagens que podem ser salvas dentro de pastas ou até mesmo baixadas para o seu smartphone. Com o Pinterest é possível recriar ideias simples, capazes de transformar não só as cozinhas das casas, mas outros cômodos como salas de estar, jantar, varandas e quartos. O Pinterest pode ser útil para a fase de planejamento, desta forma, ele consegue auxiliar na apresentação de materiais, na sugestão de cores e texturas e na da elaboração dos gastos de maneira econômica.

Agora que você já conhece as melhores técnicas para reformar a sua cozinha gastando pouco, não se esqueça de visitar nossos outros conteúdos e descobrir diversas soluções para redecorar outros ambientes das casas em Belo Horizonte. Não se esqueça que uma casa bem decorada vale mais quando pensamos em anunciar nosso imóvel para venda. Se gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais.

Confira nossos principais serviços:

Projeto para interior de imóveis;

Projetos comerciais;

Projetos para lofts;

Projeto para cozinha;

Projetos para banheiros;

Projetos para sala de estar;

Projetos par sala de jantar;

Projeto de quarto de solteiro;

Projeto quarto infantil;

Projetos para piscinas;

Projeto de jardins;

Projeto de iluminação;

Projeto para quarto de casal.